Círio de Nazaré ainda gera pouca procura por hospedagem em Belém

Círio de Nazaré ainda gera pouca procura por hospedagem em Belém

Pesquisa realizada pelo Sindicato de Hotéis do Pará aponta que meios de hospedagem associados à entidade estão com menos das metade da capacidade de leitos reservados e confirmados.

A um mês do Círio de Nazaré, pesquisa realizada pelo Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado do Pará (SHRBS-PA) aponta que os meios de hospedagem associados à entidade estão com apenas 45% da capacidade de leitos reservados e confirmados para o segundo final de semana de outubro, quando acontece a festa.

Os dados levantados pela entidade sindical também mostram que os turistas devem permanecer hospedados, em média, de 3 a 4 dias na capital paraense. Apesar da baixa ocupação, os empresários do setor estão otimistas e acreditam que a confirmação de reservas aumente a partir da segunda quinzena de setembro, a exemplo do que aconteceu ano passado.

De acordo com o SHRBS-PA, os meios de hospedagem localizados próximos aos trajetos das grandes procissões são os que apresentam os melhores índices de reservas confirmadas e tendem a ser os primeiros a fechar a capacidade máxima durante o Círio.

Os empreendimentos que oferecem pacotes especiais – que incluem camisas e passagens de barco para a Romaria Fluvial, por exemplo – também apresentam bons índices de confirmação de reservas. Alguns destes meios de hospedagem já apresentam quase 70% do total de leitos fechados para o segundo o final de semana de outubro, informa o SHRBS-PA.

A estimativa da Secretaria Estadual de Turismo (Setur), com base na Pesquisa de Demanda Turística do Círio de Nazaré 2016-2017, é de que 77,6 mil visitem Belém no Círio deste ano. Um número que representa uma queda de 3% em relação ao ano passado, quando a visitação chegou a 80 mil turistas.

 

Fonte: http://www.fbha.com.br