Mais uma edição do Comida di Buteco começa sexta-feira (14)


Os cereais são o tema para criação das receitas participantes desta edição do concurso

alt


De 14 de abril a 14 de maio, o calendário nacional de eventos terá o buteco como protagonista no grande espetáculo criativo da cozinha de raiz no Brasil. O motivo é o Concurso Comida di Buteco, que pretende levar quase 5 milhões de apaixonados por bares às urnas dos mais de 500 concorrentes, em 20 cidades, para eleger o "melhor buteco do Brasil".

O concurso Comida di Buteco foi criado em 2000, com a finalidade de resgatar e valorizar a culinária de raiz e os butecos espontâneos/tradicionais. Com a missão de "tranformar vidas através da cozinha de raíz - buteco extensão de sua casa" o concurso completa, em 2017, 18 edições e se consolida como uma das mais importantes plataformas de fomento, valorização e exposição do buteco e da cozinha brasileira, importante ícone de qualquer cultura nacional.

Em 2016, o concurso também passou a contar com uma eleição nacional e premiar todo ano o melhor buteco do Brasil.

De 14 de abril a 14 de maio, mais de 500 butecos, que criaram petiscos exclusivos, passarão pelo crivo do público e de um corpo de jurados, que elegerá o melhor buteco da cidade. Cada concorrente será avaliado em 4 categorias: petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida. O petisco leva 70% do peso da nota e as demais categorias 10% cada uma. O voto do público vale 50% do peso total e dos jurados 50%.

Em junho, uma comissão de jurados escolhida, especificamente, para essa missão, vai visitar os 20 campeões de cada cidade para eleger o melhor dos melhores. É como se agora o Comida di Buteco tivesse duas etapas: eleição do melhor da cidade, envolvendo público e jurados. E a eleição do melhor do país, validada por outra comissão de jurados que não participou da primeira etapa. O vencedor leva a cidade e o buteco ao pódium da cozinha de raiz do BRASIL.

Em 2017, pelo segundo ano consecutivo, os petiscos terão o preço máximo de R$ 25,90, desafiando os butecos a serem criativos e acessíveis, não perdendo uma de suas características mais importantes: serem democráticos.

O Comida di Buteco é 100% viabilizado com investimento de empresas que acreditam na sua causa e como plataforma de desenvolvimento de suas marcas. Nenhum buteco paga para participar.

Cerveja Oficial: Amstel
Apresentação: Mc Cain
Patrocinadores: Trident, Tabasco, Hellmann’s, Zero-Cal, Chandon, Getnet/Mastercard e Smart fit
Apoiadores: Jornal Metro, SPTuris, Abrasel, Novotel Jaraguá, Ótima, Bares SP, Odhen by Teknisa, Mercograff
Apuração: Vox Populi

Acesse o site e saiba mais: www.comidadibuteco.com.br