Notice: Undefined variable: base in /var/abrasel.com.br/revista/site/templates/head.inc on line 67

Premiunização está nos holofotes do consumidor e impulsiona o consumo do segmento em território nacional

Com popularização entre os consumidores, rótulos artesanais recebem novos investimentos do Grupo Heineken. Foto: divulgação.

O Brasil é o terceiro maior produtor de cerveja do mundo, alcançando a marca de 15,4 bilhões de litros anualmente. É o que aponta pesquisa do Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja (Sindcerv). O mercado está em contínua expansão. Um estudo da Nielsen revelou um aumento de 1,1% nas vendas de 2023, em comparação com 2022 - aproximadamente 112 milhões de hectolitros a mais.

A grande movimentação do setor é acompanhada pelo desenvolvimento de novos hábitos de consumo, que revelam a preferência do público por rótulos artesanais capazes de proporcionar sofisticação e variedade de sabores. Acompanhando a tendência, bares e restaurantes têm ampliado cada vez mais a disponibilidade de produtos. Entre as favoritas, estão os estilos IPA, Pilsen, American Lager, APA e Weissbier.

Na busca contínua pela premiunização do portfólio, o Grupo Heineken segue investindo na modalidade de cervejas artesanais e atualmente conta com as marcas Eisenbahn - que cresce anualmente a duplo dígito -, Baden Baden, Lagunitas e Blue Moon.

"A cerveja artesanal veio para ficar. Nós, como Grupo, queremos democratizar o consumo de estilos e impulsionar as experiências sensoriais, além de levar qualidade para todos os tipos de público consumidor dos nossos produtos", diz Ricardo Piccoli, Diretor Sênior de Canais Especiais e Trade do Grupo Heineken.

Acreditamos que todos precisam provar rótulos diferentes de cervejas para ter comparativos e entender o que de fato mais agrada o seu paladar. Por isso investimos tanto em portfólio qualificado, para oferecer produtos que satisfaçam todos os perfis de públicos e que se encaixem em diferentes tipos de estabelecimentos", completa.

Para comemorar o Dia da Cerveja em estilo, conheça abaixo cada uma das marcas artesanais do Grupo Heineken:

Eisenbahn
Da tradicional escola alemã até a inovadora escola americana, a Eisenbahn é amplamente consumida no Brasil e disponibiliza uma variedade de estilos como Pilsen, American IPA, Pale Ale, Weizenbier, Session IPA e seu último lançamento, Unfiltered. Com público diversificado e objetivo de democratizar o acesso à cerveja de qualidade no Brasil, seus produtos são populares entre os consumidores que valorizam qualidade artesanal e autenticidade.

Baden Baden
Com uma mistura de combinações e sabores, a Baden Baden segue o compromisso de seguir a tradição cervejeira sem abrir mão de criar receitas que surpreendam o consumidor. Com um público consumidor ‘descolado’, a marca oferece os estilos Pilsen, Witbier, Ale, IPA, Trigo Não Filtrada e seu último lançamento sazonal, a cerveja escura ‘Bock”. Entre os sabores mais populares estão: Pilsen Cristal, Witbier Laranja e Coentro e a IPA de Maracujá.

Blue Moon
A Blue Moon é uma cerveja americana produzida no Brasil pelo Grupo Heineken, conhecida por sua cerveja de trigo belga, que geralmente é servida com uma fatia de laranja para realçar os sabores cítricos. É apreciada por sua suavidade, sabor frutado e notas de especiarias, características típicas dos estilos de trigo belga.

Seu perfil de sabor único a torna uma opção interessante para os consumidores brasileiros que buscam experimentar cervejas diferentes e explorar novos estilos, principalmente em relação ao ritual de serviço em torno da experiência que o rótulo oferece. A bebida possui notas sensoriais de laranja, sementes de coentro e cascas de pão, características perfeitas para harmonizar com saladas, peixes e frutos do mar.

Lagunitas
Também produzida no Brasil pelo Grupo Heineken, a Lagunitas é uma cerveja americana com presença crescente no país, especialmente em grandes centros urbanos. Com a Lagunitas IPA, IPA clássica com notas cítricas e amargor pronunciado, o rótulo segue ganhando espaço entre o consumidor de craft beers, principalmente aqueles ligados ao lifestyle da Califórnia, hometown da cerveja.

Com 6 tipos de lúpulo em sua composição, a cerveja possui notas sensoriais de laranja, floral, biscoito e caramelo. Perfeitas para harmonização com comidas e petiscos agridoces, burgers, pizzas e queijo tipo parmesão.

Sobre o Grupo Heineken

O Grupo Heineken chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A ("Brasil Kirin"), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 14 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, duas microcervejarias e também já iniciou a obra da sua 15ª cervejaria em Passos (MG).

No Brasil, o portfólio de bebidas do Grupo Heineken é composto por Heineken®, Eisenbahn, Eisenbahn Unfiltered, Sol, Baden Baden, Blue Moon, Lagunitas, Amstel, Amstel Ultra, Devassa, Devassa Tropicaê, Tiger, Bavaria, Glacial, Kaiser, No Grau, Schin e Amstel Vibes. O portfólio de não alcoólicos inclui Heineken® 0.0, CLASH’D, FYS, Itubaína, Viva Schin, Skinka e Água Schin. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, maior cervejaria da Europa.

Para obter mais informações, acesse www.heinekenbrasil.com.br e siga-nos no Instagram e LinkedIn.

Comentários