Diretora-executiva da empresa centenária, Luciana Salton, fala sobre desafios para conquistar mais consumidores e destaca a importância da tradição nos negócios
A diretora-executiva da Vinícola Salton, Luciana Salton, destacou que é preciso estar atenta ao que o mercado exige para não ficar para trás. Foto: Felipe Alves, aluno de Publicidade e Propaganda do IESB
A família Salton já está na quarta geração levando seu nome por meio de vinhos e espumantes para o consumidor. São mais de 100 anos de tradição e qualidade que exigem processos rigorosos para que tudo saia corretamente. Foi sobre esse tema que a diretora-executiva das Vinícolas Salton falou no segundo dia de palestras do 31º Congresso da Abrasel e Mesa ao Vivo Brasília.
Ao começar, Luciana falou a respeito da tradição e como é preciso cuidar dos mínimos detalhes para que toda a qualidade do produto seja mantida. Destacou também que é preciso estar atento ao que o mercado exige para não ficar para trás.
A executiva mostrou como os vinhos são produzidos e qual a posição da Salton no mercado brasileiro. “Essa coisa de pisar em uva é só para tirar foto. Dentro da fábrica tudo tem que ocorrer da melhor maneira e seguindo à risca toda receita”, explicou.
Além disso, a diretora-executiva falou sobre portfólio de produtos. Ela ressaltou que é importante que a empresa tenha mais de um item como carro-chefe. “Nosso portfólio é bem extenso. Fazemos conhaque, espumante, vodka, suco, etc. Durante muito tempo, quem pagou as contas da Salton foi o (conhaque) Presidente, pois o brasileiro ainda não tinha costume de consumir vinho”, relata.
Além disso, ela falou sobre os desafios da área de marketing para convencer o público a experimentar vinhos. As estratégias que ela e a equipe utilizam estão baseadas em mostrar ao consumidor que ali, dentro daquela bebida, existem os pilares da empresa: tradição, família, espírito e transformação.
Congresso Abrasel
O 31º Congresso Abrasel é a uma realização da Abrasel em parceria com a revista Prazeres da Mesa e o Centro Universitário IESB. Os patrocinadores são: Alelo, Ambev, Banco do Brasil, Coca-Cola Brasil, Ecolab, Philip Morris Brasil, Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Sodexo, Souza Cruz, Stone e Ticket. A parceria é com a Unecs. Os parceiros de mídia são o jornal Correio Braziliense, e as revistas Prazeres da Mesa e Bares e Restaurantes. Os apoiadores são Camanor, CNC Sesc e Senac, Fispal Food Service, Secretaria de Turismo do Distrito Federal e Tres. O apoio institucional é do Sebrae.