Nascida durante a crise hídrica em São Paulo de alguns anos atrás, Thiago afirma que o cenário econômico desfavorável ajudou a criar a concepção da rede, com uma operação mais enxuta. Foto: Felipe Alves, aluno de Publicidade e Propaganda do IESB
Do primeiro estabelecimento inaugurado na Vila Nova Conceição, em São Paulo, até hoje, com mais de 20 unidades em apenas quatro anos de existência, a rede Bullguer pode ser considerada um caso de extremo sucesso no setor. Para falar sobre o crescimento exponencial da empresa e o conceito da marca frente a uma concorrência cada vez mais acirrada, o sócio Thiago Koch subiu ao palco do 31º Congresso Abrasel | Mesa ao Vivo Brasília, na tarde desta quinta-feira (15).
Poucos antes da abertura da primeira unidade, Thiago e mais dois amigos não faziam ideia de qual tipo de negócio queriam abrir. A vontade era simplesmente empreender. Aos participantes do evento, ele explicou alguns conceitos da marca. “No Bullguer não tem invenção de moda. A receita é simples, mas com uma execução primorosa. Quando abrimos vimos muitas hamburguerias, mas a maioria com uma música horrível, carne congelada, lugar sem conceito”.
Até por este motivo, Thiago não imagina que a curto e médio prazo a Bullguer irá abrir uma unidade em praças de alimentação. “Simplesmente não faz parte de nosso plano. Não queremos ser apenas um ponto de venda, sem poder colocar a nossa cara. Nunca na vida iremos virar uma marca que não liga para as pessoas”, diz.
Nascida durante a crise hídrica em São Paulo de alguns anos atrás, Thiago afirma que o cenário econômico desfavorável ajudou a criar a concepção da rede, com uma operação mais enxuta. “Não tínhamos como oferecer o produto num prato sendo que não havia jeito de lavá-lo. Sempre vivemos num Brasil com crise financeira, aprendemos a superá-las”.
Congresso Abrasel
O 31º Congresso Abrasel é a uma realização da Abrasel em parceria com a revista Prazeres da Mesa e o Centro Universitário IESB. Os patrocinadores são: Alelo, Ambev, Banco do Brasil, Coca-Cola Brasil, Ecolab, Philip Morris Brasil, Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Sodexo, Souza Cruz, Stone e Ticket. A parceria é com a Unecs. Os parceiros de mídia são o jornal Correio Braziliense, e as revistas Prazeres da Mesa e Bares e Restaurantes. Os apoiadores são Camanor, CNC Sesc e Senac, Fispal Food Service, Secretaria de Turismo do Distrito Federal e Tres. O apoio institucional é do Sebrae.