pa.abra
Associação Brasileira de Bares e Restaurantes
   
Pará
  • Abrasel
  • Notícias
  • Agenda
  • Associe-se
  • Parceiros
  • Fale Conosco

  • Home
  • Conexão Abrasel
  • Abrasel
  • Notícias
  • Agenda
  • Associe-se
  • Parceiros
  • Fale Conosco
  • Fale Conosco
  • Revista B&R

Abrasel invoca Dino e liberdade de expressão em contra-ataque a ação dos bancos no Conar

  • PUBLICADO EM: 14/09/2023
  • Tempo estimado de leitura: minuto(s).

“Há anos lançamos o manifesto ‘Simplifica Brasil’. Nosso objetivo é ajudar os comerciantes, e eles precisam do parcelado sem juros. Vou continuar criticando os bancos publicamente, não tenho nada a esconder”, diz Paulo Solmucci, presidente da Abrasel

A Abrasel armou contra-ataque contra a ação da Febraban e dos bancos Bradesco, Itaú e Santander que pediram junto ao Conselho de Autorregulamentação Publicitária (Conar) remoção de comercial da entidade que defende o parcelamento sem juros no cartão de crédito, tema em discussão no Congresso Nacional no bojo da redução dos juros do crédito rotativo.

Em banners na Internet, a Abrasel invoca o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino: “Ministro Flávio Dino, Bradesco, Itaú e Santander acionaram o Conar visando restringir a nossa liberdade de expressão numa causa de enorme interessa da sociedade, a essência da democracia, pode ajudar?”, diz o anúncio.

O pedido dos bancos junto ao Conar, noticiado anteriormente por Poder, foi aceito em decisão liminar na quarta (6). A conselheira Fabiana Soriano, da entidade, argumenta que o anúncio tem “impacto potencialmente enganoso e depreciativo”. O conteúdo indesejado pelos bancões é, digamos, x-rated, ou melhor, explícito, ao afirmar: “Os grandes bancos querem acabar com as suas compras parceladas sem juros”.

Em perfil publicado no Valor nesta terça (12), Paulo Solmucci, presidente da Abrasel, diz que vai seguir contrariando os bancos. “Há anos lançamos o manifesto ‘Simplifica Brasil’. Nosso objetivo é ajudar os comerciantes, e eles precisam do parcelado sem juros. Vou continuar criticando os bancos publicamente, não tenho nada a esconder”, disse ao matutino.

Curtiu este conteúdo? Avalie os conteúdos da Abrasel. É rapidinho, são apenas duas perguntas. Obrigado!

Notícias Relacionadas

Abrasel apresenta nova identidade visual

Pesquisa aponta recuperação no setor após crise com os casos de bebidas adulteradas

Feriadão da Consciência Negra traz boas expectativas para bares e restaurantes

Empreendedorismo negro ganha força no setor e amplia representatividade

Comentários

Últimas Notícias

Abrasel apresenta nova identidade visual

Pesquisa aponta recuperação no setor após crise com os casos de bebidas adulteradas

Feriadão da Consciência Negra traz boas expectativas para bares e restaurantes

Empreendedorismo negro ganha força no setor e amplia representatividade

Gastronomia paraense se destaca na COP-30 com qualificação e sustentabilidade

Goiânia recebe o Inspira Abrasel e Sindibares no dia 25 de novembro

ABRASEL - Associação Brasileira de Bares e Restaurantes é uma organização de cunho associativo empresarial que tem como missão representar e desenvolver o setor de alimentação fora do lar (AFL), facilitando o empreender e melhorando a qualidade de vida no País.

MENU

  • Abrasel
  • Notícias
  • Agenda
  • Associe-se
  • Parceiros
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade

Endereço

Do It Coworking, sala 304. Rua Avertano Rocha, 192, Bairro Campina, 
Belém/PA
CEP: 66.023-120

 


Contato

abraselpa@abrasel.com.br

Associe-se
Copyright © - Abrasel - Todos os direitos reservados