pa.abra

O Whatsapp da Ava veio para democratizar e aumentar o conhecimento do setor de alimentação fora do lar

Abrasel resolveu ampliar os recursos da Ava sua assistente virtual, de modo que venha possibilitar aos donos de bares e restaurantes um contato mais próximo com a inteligência artificial. E para aprimorar o aprendizado da assistente virtual a associação lança o Whatsapp da Ava como ferramenta complementar. O número para conversar e tirar dúvidas é (31) 98471-2253.

Para o presidente-executivo da Abrasel, Paulo Solmucci, a criação do WhatsApp Ava ajuda a fortalecer o conhecimento dos donos de bares e restaurantes. "Sabemos que empreender é um desafio importante, que exige foco no cliente e nas especificidades de cada atividade.

Queremos contribuir, consolidando todo conhecimento e inteligência a que temos acesso no contexto da Abrasel e disponibilizar para cada empreendedor", afirma.

Diferentes categorias de perguntas que são relacionadas ao setor de alimentação fora do lar, agora podem também ser respondidas através do bate-papo no WhatsApp com a assistente virtual da Abrasel, o que proporciona facilitar o dia-a-dia do negócio.

Outro ponto importante, é que com a implementação dessa nova plataforma vai permitir que a Ava aprenda com cada usuário que interage, de maneira rápida e exponencialmente assertiva.

Toda informação compartilhada pela assistente virtual foi curada ou desenvolvida por um time de especialistas da Abrasel. Na internet, milhares de links aparecem para os usuários e cabe a eles identificar a procedência. Além disso, as respostas dadas pela Ava foram preparadas para ajudar as pessoas de forma mais completa possível, sempre com foco no setor.

E com a implantação dessa ferramenta, ressalta e fortalece o objetivo para que a Ava nasceu, ou seja, com o intuito de tirar dúvidas sobre gestão, legislação e mercado, e assim, melhorar a produtividade dos seus negócios.

A Assistente Virtual da Abrasel, oferece mais de 13 mil perguntas, a plataforma contém 21 temas e dentro de cada existem várias perguntas, sendo aproximadamente 635 perguntas diferentes e até 30 variações dentre elas, para esclarecer as dúvidas dos empresários do setor.

Mas o que diferencia das informações já apresentadas pelos sites de busca existentes na internet? A resposta para essa pergunta gira em torno da confiabilidade do retorno estabelecido pela Ava.

Processo de resposta da AVA

A assistente virtual da Abrasel apresenta três níveis de resposta: sendo o primeiro a resposta padrão em texto, o segundo é a indicação de um curso sobre o assunto e, por fim, é a entrega de algum documento, com manuais e leis que ajudam a complementar a explicação.

Como funciona na prática? Os usuários fazem as perguntas e, de imediato, ela responde com alguma informação relacionada ao assunto, seja em formato de texto, link ou até mesmo um documento. “Nosso objetivo é fazer, de fato, a diferença no dia-a-dia de quem empreende no nosso setor, deixando sua vida mais simples e, acima de tudo, permitindo que ele produza mais com menos", enfatiza Solmucci.

É importante existir uma interação entres os empresários com a assistente virtual, para ser possível mapear as “dores” do setor; as preocupações dos empresários e sobre quais assuntos eles precisam estar mais informados. Por isso, é importante reforçar que quanto mais pessoas utilizam a Ava, mais inteligente ela fica.

Comentários