A Abrasel no Ceará se reuniu com o governador do estado, Camilo Santana (PT) na última semana para debater sobre o aumento da violência metropolitana causado pelo crime organizado.
Segundo Rodolphe Trindade, presidente da Abrasel no estado, foi enfatizado durante o encontro que, apesar dos grandes transtornos, os empresários de bares e restaurantes apoiam o endurecimento contra o crime organizado. "Solicitamos reforço no policiamento nas áreas que existem bares e restaurantes estabelecidos, ressaltando que ataques a essas áreas traria uma repercussão a nível internacional até, irreparável pra imagem de Fortaleza. Reforçamos também que bares e restaurantes abertos ajudam a restaurar a sensação de segurança e vida normal da população", disse.
Na reunião, o governador garantiu que não vai recuar e vai atuar com firmeza contra os criminosos. Foi solicitado ao governador e aos representantes do sindonibus, que normalizem a circulação dos ônibus o mais urgente possível, fato que tem trazido muito transtorno ao funcionamento de estabelecimentos.