O Napoli Centrale, um negócio inovador, foi o resultado de parcerias e conexões para os chefs



alt

 


As parcerias, conexões e negócios inovadores é o tema de um dos painéis mais aguardados do 29º Congresso Nacional Abrasel. Marcos Livi, chef e proprietário dos restaurantes Quintana e Veríssimo e Gil Guimarães, chef e sócio-proprietário da Baco Pizzaria sobem ao palco do Centro universitário IESB, às 11h45 do dia 17 de agosto, para trocar experiências que os fizeram ser reconhecidos nacionalmente em seus segmentos empresariais. Marcos Livi foi descrito pelo jornal Folha de S.Paulo como “o chef que representa a cozinha gaúcha em São Paulo” e Gil Guimarães, segundo a revista Prazeres da Mesa, comanda a melhor pizzaria do país. Sem dúvida uma experiência que promete bastante conhecimento para os participantes do Congresso Abrasel.


Oriundos de diferentes regiões brasileiras – Marcos Livi, do Rio Grande do Sul, e Gil Guimarães, de Brasília – os dois se juntaram para tocarem, juntos, um novo empreendimento. A dupla comanda o Napoli Centrale, inspirado na tradicional comida de rua italiana. A ideia é apresentar uma opção rápida, saborosa e, principalmente, simples para quem parar no balcão, localizado no Mercado de Pinheiros, reformado pelo Instituto ATA, de Alex Atala, em São Paulo.

O Napoli Centrale, um negócio inovador, foi o resultado de parcerias e conexões para os chefs. Lá são servidas pizzas individuais dobradas, envoltas de papel pardo, para comer com a mão mesmo. Sem gourmetização ou talheres, além do carro-chefe, porções de petiscos como bolinho de polenta, croqueta de maminha na cerveja e a versão frita da pizza levam para o Mercado uma pegada parecida com o que já vinha sendo apresentado pelo chef Gil Guimarães na capital federal, só que em uma versão mais despojada.

Para a nova empreitada, os donos foram a Nápoles pesquisar a comida de rua italiana. O resultado dessa busca são as regras da Associazione Verace Pizza Napoletana (AVPN), seguidas pelo estabelecimento. O forno, trazido da Itália, é um dos poucos no mundo que funcionam a gás, em vez de lenha, e são certificados pela associação.

A vontade de inovar foi o combustível necessário para a parceria entre os dois chefs. Sem dúvida, os participantes deste painel terão um enorme aprendizado sobre o poder das conexões, parcerias e negócios bem sucedidos.

O 29º Congresso Nacional Abrasel é uma realização da Abrasel, Prazeres da Mesa e Centro Universitário IESB. Tem o patrocínio da Ambev, Ecolab, Getnet, Philip Morris Brasil, Sebrae, Sodexo e Souza Cruz. Tem parceria com a Vinum Brasilis e parceira de mídia com Correio Braziliense, Prazeres da Mesa e Bares & Restaurantes, além do apoio da Fispal Food Service.

Para conferir de perto as valiosas dicas de Marcos Livi e Gil Guimarães, inscreva-se no 29º Congresso Nacional Abrasel / Mesa ao Vivo Brasília!

Serviço

Fórum 29º Congresso Nacional Abrasel
16 e 17 de agosto - IESB – Campus Edson Machado

Palestra

Quando? Dia 17 de Agosto, das 11h45 às 12h45
Onde? No Grande Auditório do IESB