Parma e outras 7 cidades criativas da gastronomia da UNESCO cooperaram durante o festival Gola Gola da cidade, envolvendo seus chefs em um jantar.


"Jantar da UNESCO" e uma "Comparação criativa da UNESCO".


Gola Gola! Food & People Festival foi criado para promover a cultura alimentar, ligando pessoas, empresas e conhecimentos. O Festival, organizado em diferentes áreas temáticas, ilustra o papel de Parma como Capital da Vale do Alimento italiano e contribui para o seu papel de centro de iniciativas em todo o território. Parma trabalha para melhorar e facilitar o surgimento de oportunidades para artistas e empresários combinarem diferentes formas de arte e cultura.

Na edição de 2017, cuja palavra-chave foi "comparação", 7 outras Cidades da Gastronomia juntaram-se ao evento: Bergen, Bélem, Chengdu, Dénia, Gaziantep, Östersund e Tucson. O evento proporcionou uma excelente ocasião para desenvolver a cooperação intercultural entre os chefs, lançando uma plataforma de chefes e também para promover a cultura alimentar e a identidade de cada Cidade de Gastronomia participante participante. Chefs das 8 cidades trabalharam juntos para preparar um "Jantar da UNESCO", destacando diferentes culturas alimentares. Eles também estiveram envolvidos em shows culinários "Comparações criativas da UNESCO", onde chefs de duas cidades diferentes tiveram que apresentar uma receita comum de "fusão".


Links Relacionados:
Site do Festival Gola Gola