Abrasel e Unama firmam convênio na área da gastronomia no Pará


Parceria vai abrir caminhos para o mercado de trabalho e para a qualificação dos alunos da universidade

altA Universidade da Amazônia (Unama) e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) no Pará, firmaram, em fevereiro, um convênio na área gastronômica. A Abrasel é uma associação que busca contribuir para importantes avanços a favor do crescimento do segmento de alimentação fora do lar no cenário nacional. Com a assinatura do convênio, a Unama começa uma parceria em todos os eventos desenvolvidos pela seccional da Associação no Pará, principalmente com relação à Gastronomia. No encontro em que as partes fecharam o convênio, a Abrasel no Pará esteve representada pela presidente Rosane Marta Almeida Oliveira.

O diretor do CCBS (Centro de Ciências Biológicas e da Saúde) da Unama, Wagner Muniz, diz que o curso Tecnólogo em Gastronomia passa a integrar o calendário de eventos da Abrasel. "Nós passamos também a ser a referência para a Abrasel no sentido de capacitação de todos os associados deles", afirma o diretor.

A coordenadora do curso de Gastronomia da Unama, Michelly Murchio, explica que o convênio Unama-Abrasel facilita aos alunos do curso o acesso ao mercado de trabalho com apoio do Núcleo de Carreiras da universidade. "Para ambas as partes a parceria é excelente, pois cria oportunidades aos alunos no ingresso ao mercado profissional, aos eventos extracurriculares e de extensão, ao fomento da APL, apoiando o consumo do produtor local e fortalecendo a cadeia produtiva do Estado, além de outros intercâmbios, uma vez que a Associação de Bares e Restaurantes é uma instituição de nível nacional", relata Michelly.

Fonte: * Com informações do Leia Já