Fórum Gestão à Mesa: os segredos da gestão de um negócio de impacto social


Nascida nas favelas do Rio, a rede Saladorama propõe a democratização da alimentação saudável, que pode mudar a estratégia do setor de AFL

alt

Para o empresário Hamilton Santos, sócio da rede Saladorama, a relação entre saudabilidade e comer “na rua” é uma tendência que vai mudar a estratégia dos empreendedores do setor de alimentação fora do lar e, também, a percepção dos clientes. É exatamente para discutir este tema que ele sobe ao palco do Fórum Gestão à Mesa, em São Paulo, no dia 13 de junho. O Saladorama pode ser considerado um negócio social, que tem como proposta democratizar o acesso a alimentação saudável e, ao mesmo tempo, ser uma fonte de renda para moradores de favelas.

Início

Em 2013, Hamilton ainda era estudante de engenharia de produção quando começou a sentir necessidade de realizar algo maior. “A faculdade é um hub de conteúdo, não te prepara para a profissão. Eu precisava de outros caminhos, de mais ação”, conta.

Com esse propósito, ele fundou a empresa júnior da faculdade, ao mesmo tempo em que trabalhava em uma consultoria para ter experiência de mercado. Sua busca por mais sentido na vida profissional o levou até a Artemísia, uma organização de fomento de negócios de impacto social. “Me encantei pela frase ‘entre ganhar dinheiro e mudar o mundo, escolha os dois’. É isso que eu queria”. Hoje, a rede Saladorama oferece cerca de cem combinações de saladas. As cozinhas são instaladas em favelas, mas os preços baixos têm atraído também clientes de outras regiões, que são também atendidos pelo serviço de entrega.  "O serviço de entrega de saladas, pratos quentes e frutas, voltado principalmente para moradores de favelas, foi desenvolvido com um propósito social: universalizar o acesso à alimentação saudável em regiões mais pobres", afirma Hamilton.

Sua trajetória começou com um investimento de R$ 250 para preparar as saladas em casa. Um ano depois, instalou sua primeira cozinha com serviço de entrega no Morro Santa Marta, em Botafogo (zona sul do Rio de Janeiro), com ajuda das sócias Mariana Fernandes e Maria Isabela. O Saladorama já conta com XX unidades em XX cidades espalhadas pelo Brasil.

Para conferir de perto as valiosas dicas de Hamilton Rocha, inscreva-se no Fórum Gestão à Mesa. Este ano serão cerca de 11 palestras e painéis, divididos em duas linhas: “Estratégia, tendências e visão macro” e “ Gestão e Inspiração”.

Os associados Abrasel têm 25% de desconto nas inscrições. O evento é uma realização da Abrasel e da Fispal Food Service, com patrocínio da Cielo. Saiba mais na página do Fórum Gestão à Mesa


Agenda intensa

Entre os dias 11 e 15 de junho, a atenção dos principais empresários e lideranças do setor de alimentação fora de lar do Brasil estará focada em São Paulo. É quando a Abrasel realiza o Encontro Nacional Abrasel - Semana da Alimentação Fora do Lar, com uma série de eventos essenciais para gestores e profissionais do segmento: a Fispal Food Service com o exclusivo Lounge Abrasel, o Fórum Gestão à Mesa e o Lounge do Vinho – todos em parceria com a Fispal.


Serviço:

Semana da Alimentação Fora do Lar
11 a 15 de junho
Solenidade de abertura: 11 de junho
Fispal Food Service 2017: 12 a 15 de junho
Mais informações em fispalfoodservice.com.br
Fórum Gestão à Mesa: 13 e 14 de junho
Mais informações em abrasel.com.br/forum-gestao-a-mesa