Setor atacadista convoca políticos e empresários para debater o Brasil novo


Evento acontece entre 24 e 26 de abril, no estado de São Paulo

alt

Prof. Clóvis de Barros Filho (jornalista), Prof. Eduardo Gianetti da Fonseca (economista) e Flávio Rocha (presidente do Grupo Riachuelo)

A Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD) promoverá, de 24 a 26 de abril, o maior encontro da cadeia nacional de abastecimento. A ABAD 2018 ATIBAIA - 38ª Convenção Anual do Canal Indireto, que acontece no Bourbon Convention Resort Atibaia, em São Paulo, reunirá grandes nomes da política e do empresariado brasileiro em torno do tema “Bons políticos e empresários ajudando a construir um Brasil Novo”.

“Diante de um dos períodos econômicos mais difíceis e desafiadores da história do país, nós, da ABAD, sempre tivemos uma visão clara de que seria preciso assumir o protagonismo das ações necessárias para impulsionar a recuperação de nossa atividade, em benefício do Canal Indireto da Indústria e da economia do país como um todo. Assim, o evento, além de um importante momento de interação com autoridades e parlamentares, será uma inédita oportunidade de aprimoramento de processos, disseminação de boas práticas e redefinição das relações do mercado de distribuição, tornando-o mais rentável e eficiente para todos”, afirma Emerson Destro, presidente da ABAD.

A cerimônia de abertura, marcada para o dia 24 de abril, às 19h, terá a presença de ministros, parlamentares e do presidenciável Geraldo Alckmin, além de lideranças do setor de comércio e serviços. Já confirmaram presença: Carlos Eduardo Xavier Marum, ministro-chefe da Secretaria de Governo; Alberto Beltrame, ministro do Desenvolvimento Social; Deputado Efraim Filho, presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo – FCSE; Guilherme Afif Domingos, presidente do Sebrae Nacional, e Paulo Solumucci, presidente da União Nacional das Entidades de Comércio e Serviços – Unecs. Também são esperados o ex-governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o ex-ministro da Economia, Henrique Meirelles.

Programação

O principal evento nacional da ABAD terá um novo conceito a partir deste ano, promovendo o relacionamento de altos executivos das principais indústrias de bens de consumo com os líderes das 300 mais importantes empresas do setor atacadista distribuidor e privilegiando o debate e a realização de negócios.

Um encontro dessa magnitude terá um conteúdo igualmente relevante, e por isso a ABAD 2018 ATIBAIA irá abordar assuntos como as reformas previdenciária e tributária, essenciais para a retomada do desenvolvimento do país, assim como tratará de questões que visam à melhoria do ambiente de negócios e à preservação do equilíbrio saudável do mercado mercearil, equilíbrio esse que está intimamente ligado à atuação dos agentes de distribuição e do pequeno e médio varejo independente.

Para discutir os temas, foi montada uma programação com cinco painéis temáticos que ocuparão todo o segundo dia do evento (25 de abril). O primeiro painel – “Bons Políticos e Empresários Ajudando a Construir um Brasil Novo” –, às 9h, com Emerson Destro, presidente da ABAD, como anfitrião, terá palestra de Flávio Rocha, ex-presidente do Grupo Riachuelo e candidato à Presidência pelo PRB, além de participação de Efraim Filho, deputado federal e presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa o Comércio, Serviços e Empreendedorismo, e Ricardo Citrângulo, vice-presidente de Nestlé.

Do painel “O novo Consumidor Conectado”, às 10h, participam o vice-presidente da Unilever, Julio Campos, com palestras de Fábio Coelho, presidente do Google Brasil, e de Renato Meireles, CEO da consultoria Locomotiva. Às 11h30, no painel “Política, Economia & Investimentos”, haverá palestra do professor e economista Eduardo Gianetti da Fonseca, com a presença de Luiz Rabi, economista da Serasa Experian.

À tarde, às 15h, o painel “Tecnologia, Automação & Inovação” terá palestra de Laercio Cosentino, CEO da TOTVs, com participação de Ronan Maia, vice-presidente da TOTVs, e Roberto Matsubayashi, diretor de Tecnologia da GS1 Brasil. O quinto e último painel, às 16h, “Ética & Compliance”, contará com palestra do jornalista e professor Clóvis de Barros Filho.

Serviço:

Data e horário: 24 de abril, terça-feira, 19h – CERIMÔNIA DE ABERTURA
Local: Bourbon Convention Resort Atibaia
Endereço: Rodovia Fernão Dias, s/no – Jardim Bela Vista – Atibaia – SP


Fonte: Abad