Procon de Maringá (PR) certificará restaurantes com selo de qualidade

 

Segundo presidente da Abrasel no Noroeste do Paraná, projeto irá instruir empresários do setor em relação as normas da Anvisa e Código de Defesa do Consumidor

alt

O Procon de Maringá, no Paraná, em parceria com a Abrasel no estado e a Maringá e Região Convention Bureau, irá iniciar um projeto de certificação de restaurantes que atendem requisitos de segurança e qualidade.

Para receber o selo, estabelecimentos que aderirem ao projeto terão que cumprir normas estabelecidas por um caderno de boas práticas a ser elaborado pelo Sebrae. "É uma iniciativa que reconhecerá empresas que querem ser fiscalizadas e atendem a legislação, sendo um grande exemplo de envolvimento do terceiro setor, empresas e poder público", resslta do diretor do Procn, Rogério Calazans.

A presidente da Abrasel no Noroeste paranaense, Deborah Kemmer, destaca que o projeto instruirá os empresários quanto a normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Código de Defesa do Consumidor e outras leis afins. "Será um manual de boa prática educativo que esclarecerá muitas dúvidas de empresários e poderá ser aplicado em outros setores de alimentação fora do lar", completa.

Fonte: O Diário Maringá