No Rio de Janeiro, Abras realiza sua 52º convenção

Abilio Diniz, Anthony Hucker e Matthew Brennan são destaques na programação

alt

A 52ª edição da Convenção ABRAS começa nesta segunda-feira (19), no Riocentro, Rio de Janeiro. O evento, considerado um dos maiores encontros de líderes supermercadistas do Brasil, acontece até o dia 21 de março, e este ano, será realizado em parceria com a Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ), durante a 30ª edição da Super Rio Expofood.

A Convenção 2018 traz o tema "ABRAS Essencial", e debaterá a essencialidade do setor supermercadista no Brasil. A programação inclui palestras nacionais e internacionais, Bloco do Conhecimento, além da ABRASTECH - Feira e Exposição de Tecnologia, com tendências e soluções para o autosserviço.

Para o presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), João Sanzovo Neto, a Convenção oferece um momento único de muito aprendizado. "O evento nos traz informações estratégicas que nos ajudam a entender melhor nosso público-alvo e a melhorar nossas atuações no varejo. Sem dúvida, é imperdível para quem quer evoluir."

Palestrantes

O empresário Abilio Diniz participará da Convenção 2018. No dia 19 de março, ele fará palestra especial em comemoração aos 50 anos de fundação da ABRAS. Anthony Hucker, CEO da Southeastern - uma das maiores redes de supermercados dos Estados Unidos - também será palestrante da Convenção ABRAS. No dia 20, o executivo falará sobre o mercado de comidas frescas, marcas próprias, e adaptação cultural no autosserviço.

Matthew Brennan, empresário, escritor e especialista em varejo digital, também participará da 52ª Convenção. No dia 20/3, ele trará para sua palestra um pouco da experiência de mais de 13 anos no mercado chinês, com destaque para o Alibaba, um dos maiores grupos de comércio eletrônico do mundo, que tem feito sucesso com a rede de supermercados Hema, que une o varejo on-line e off-line em uma única experiência.

O evento traz ainda o Bloco do Conhecimento, que contará com renomadas personalidades nacionais para discutir novas estratégias que fazem a diferença no varejo e o futuro da franchising no setor supermercadista brasileiro.

Saiba mais em: Abras.com.br