Natal é eleita para sediar o 33° Encontro Nacional Abrasel


Há mais de 10 anos, a capital do Rio Grande do Norte foi palco da primeira edição do evento

alt


Na última quinta-feira (15), durante o 31° Encontro Nacional Abrasel relizado em São Luis (MA), Natal foi escolhida para sediar a 33ª edição do evento, que acontece em março de 2019.

Palco da primeira edição do Encontro, em 2008, o Rio Grande do Norte recebe o evento pela terceira vez, já que também sediou da 16ª edição, realizada em Pipa, região localizada a cerca de 80km da capital. 

Para o presidente do Conselho de Administração Nacional da Abrasel, Paulo Nonaka, Natal tem tudo para fazer um belo evento. "Estamos voltando à cidade que sediou o primeiro Encontro Nacional da Abrasel. Esperamos que seja um grande evento porque capital cresceu muito".  Ele ainda destaca a reforma feita no centro de convenções e a boa estrutura de hoteis e lazer. "Tudo isso aliado às belezas naturais de uma das cidades mais bonitas do País", complementa.

Artur Fontes, presidente da Abrasel no Estado, reforça o crescimento da Abrasel, tanto localmente quanto nacionalmente. "Depois que fizemos o Encontro em Pipa ganhamos um foco maior na imprensa. Passamos a ser notícia em várias esferas jornalísticas, o que já deu uma cara nova para a Associação na região. Agora, com as últimas conquistas do setor no legislativo (como a regulamentação da gorjeta e a Reforma Trabalhista), afinamos muito as relações políticas, como com o nosso deputado federal Rogério Marinho (PSDB/RN), que é um dos ícones da Reforma Trabalhista. Sentimos que é um momento até de gratidão e queremos trazer esse evento para o nosso estado para mostrar para o público quão grande a Abrasel é", diz. Além disso, Artur reforça que a cidade é um roteiro turístico muito procurado no Brasil. "Vamos preparar um programação social muito interessante também para os visitantes. Sentimos que o evento pode ter um peso e uma adesão muito grande pelos associados locais e de outros estados, esperamos trazer muita gente de fora, principalmente do sudeste e centro-oeste. Vamos fazer o Encontro da melhor maneira possível para ser o melhor evento que Natal já teve, inclusive, o plano é que o Centro de Convenções seja relançado durante o Encontro", complementa o presidente.