Abrasel no Ceará apoia projeto Quarta do Atum


Segundo diretor-executivo da Abrasel no estado, a ideia é fomentar o consumo interno do atum por um preço mais competitivo

A Abrasel no Ceará é uma dos apoiadoras da “Quarta-feira do Atum”. A iniciativa é uma realização da Secretaria de Agricultura, Pesca e Aquiculltura do Ceará (Seapa), em parceria com a Prefeitura de Fortaleza e a Associação de Chefes de Cozinha do Ceará (ACC). A primeira edição acontecerá nesta quarta-feira (07), no Mercado dos Pinhões. O evento será aberto ao público, das 18h às 22h, e reunirá renomados chefs de cozinha preparando receitas tendo como base o pescado.

Segundo Taiene Righetto, diretor-executivo da Abrasel no estado, é ideia é fomentar o consumo do peixe, instituindo a quarta-feira como o dia oficial, assim como já acontece com o consumo do caranguejo todas as quintas-feiras. "O Ceará já é o maior produtor de atum do país, chegando a quase um milhão de quilos por mês, porém não temos uma tradição de consumo dentro do estado. Com esse projeto, os bares e restaurantes associados da Abrasel podem estreitar o relacionamento com os fornecedores, comprar o produto por um preço mais baixo, observar as variedades de pratos que podem ser feitos tendo o atum como base e comercializá-los por um ticket-médio competitivo", diz.

A expectativa é que a ação seja realizada mensalmente. Nesta quarta, o prato poderá ser consumido pelo público por um valor de R$ 10 reais.

Com informações de Fligranas Sociais e cia