Festival Roda de Boteco no Espírito Santo é prorrogado até maio


Sucesso do festival realizado pela Abrasel no Espírito Santo fez com que evento se estenda até o final de maio

Em função do sucesso do festival gastronômico Roda de Boteco Verão 2018, que acontece desde o dia 12 de dezembro nos quiosques 1 a 7 da praia de Camburi, a Prefeitura de Vitória autorizou a prorrogação do evento até o dia 31 de maio. O pedido de extensão do prazo foi feito pela seccional capixaba da Abrasel e pelo Sindbares à PMV, já que o público tem apoiado a iniciativa da parceria público-privada (PPP).

"A parceria da Abrasel/Sindbares com a Prefeitura e as empresas participantes do festival tem sido muito positiva, tanto que os empresários e a sociedade capixaba aprovaram o projeto", comemora o presidente da seccional capixaba da Abrasel e do Sindbares, Rodrigo Miguel Vervloet. Segundo o dirigente, as duas entidades acompanham periodicamente as ações em Camburi, mantendo contato diário com os empresários, auxiliando nas demandas e na correção de uma ou outra necessidade.

Rodrigo Vervloet lembra que, em janeiro, a previsão era de que os quiosques atendessem a cerca de 58 mil pessoas, mas, com o fechamento do mês e a avaliação do total de comandas abertas, esse número subiu para 65 mil pessoas, aproximadamente. E dezembro, de acordo com o presidente da Abrasel-ES e do Sindbares, teve números ainda mais positivos: "em 20 dias de festival, os quiosques receberam cerca de 58 mil pessoas".

Quanto ao mês de fevereiro, com o início das aulas e a previsão de mais chuvas, Rodrigo Vervloet prefere manter uma expectativa mais baixa, "com os pés no chão", acreditando que o número de clientes gire em torno de 40 mil pessoas. Ainda de acordo com o dirigente, com a ampliação do prazo de realização do festival, a Prefeitura de Vitória pode inclusive acompanhar em Camburi qual a real demanda de clientes fora da alta temporada.

O festival de Camburi reúne bares e restaurantes que já foram premiados pelo Roda de Boteco. No local, estão sendo comercializados petiscos, refeições e bebidas variadas. Todos os quiosques participantes do festival em Camburi oferecem pelo menos um petisco premiado em uma das 13 edições do Roda de Boteco.