Indo além das parcerias, Uber Eats pode inaugurar restaurante próprio nos EUA


Aplicativo anuncia aquisição de restaurante que opera apenas com delivery, o que indica uma mudança de planos para a empresa

O Uber Eats, aplicativo rival do iFood, pode expandir seus serviços em breve com a adição de refeições próprias em seu catálogo. Até o momento, o serviço de entregas de refeições oferece cardápios de estabelecimentos parceiros e atua diretamente apenas na entrega dos produtos. Porém, o Uber anunciou nesta segunda-feira a aquisição do Ando, um restaurante que opera apenas com delivery, criado pelo empreendedor David Chang no ano retrasado, o que pode indicar uma mudança de planos para a empresa num futuro próximo.

Chang é o dono da mundialmente renomada rede de restaurantes Momofuku Group e informou recentemente o encerramento das atividades do Ando em um comunicado. “Desde 22 de janeiro de 2018, nós não servimos nossos clientes em Nova Iorque — online ou presencialmente na Union Square — pois iniciamos nossa integração com o Uber Eats,” diz uma mensagem no site oficial do Ando. “A todos nossos clientes, obrigado por nos receberem em suas casas e escritórios. Vocês foram tão parte desta empresa quanto todos nós e foi um prazer servir cada um de vocês.”

Entretanto, a aquisição do Ando pelo Uber não é exatamente uma surpresa, já que o design do restaurante foi criado pela Expa, uma startup de São Francisco que faz parte de um laboratório de empresas criado pelo co-fundador do Uber, Garrett Camp. Além disso, Hooman Radfar, um parceiro da Expa, ajudou Changa a criar o Ando.

Sobre a aquisição do restaurante, um representante do Uber comentou em um comunicado: “Nós estamos comprometidos a investir em tecnologias que ajudem tanto nossos consumidores, como os serviços de entregas e nossos restaurantes parceiros. As soluções do Ando ajudarão nosso time de tecnologia enquanto trabalhamos com nossos parceiros para fazer com que seus negócios prosperem.”

Fonte: Tudo Celular