Abrasel no Amapá realiza festival para 15 mil pessoas em Macapá


Programação acontecerá de 9 a 11 de fevereiro


alt

Cerca de 15 mil pessoas são esperadas nos três dias do 1º Festival de Cerveja Artesanal do Amapá, que acontecerá em fevereiro, durante o carnaval, em Macapá. Serão comercializadas doses de degustação da bebida produzida no estado, de pratos pensados em combinar com as cervejas, além de apresentações musicais que vão do samba ao rock. O evento, que acontecerá de 9 a 11 de fevereiro, no bairro Beirol, na Zona Sul, é organizado pelas Abrasel no estado e pela Associação dos Cervejeiros Artesanais (Acerva).

A bebida artesanal é composta de ingredientes frescos, é considerada mais saudável que a bebida comum e descarta o uso de conservantes. O tempo de produção leva em torno de 45 dias para que fique pronta para o consumo. “Haverá lançamento de pratos que podem ser harmonizados com a cerveja artesanal, por exemplo, hambúrguer com molho de cerveja, defumados de charcutaria, corte de carnes nobres e massa artesanal”, falou o executivo da Abrasel, Sandro Bello.

Ao todo, três produtoras amapaenses de cerveja artesanal vão vender suas criações, mais três restaurantes e uma hamburgueria vão participar. Serão lançados no festival 4 pratos, 4 rótulos da bebida, além da comercialização de 14 rótulos que já estão disponíveis no mercado. A Acerva também vai comercializar doses da cerveja, que terá a produção finalizada nos dias do evento. O festival terá ainda apresentações de grupos de carnaval, escolas de samba e de uma banda de rock.

“Os cervejeiros da Acerva fazem a própria cerveja artesanal, que não podem comercializar, é somente para degustação. No festival eles vão fazer a demonstração desde o início ao fim do processo de produção da cerveja”, informou Bello. As atrações, os pratos e as bebidas que serão lançadas no festival ainda serão divulgados pela organização do evento.

Serviço

1º Festival de Cerveja Artesanal do Amapá

Dias: de 9 a 11 de fevereiro (de sexta-feira à domingo)

Horário: das 12h às 17h (nos dias 10 e 11) e das 19h às 0h (todos os dias)

Local: Avenida Tupis, quase de esquina com a Rua Jovino Dinoá, bairro Beirol

Entrada gratuita