Grupo investe em cafés e hotéis da marca Hard Rock no Brasil


O Hard Rock Café em Fortaleza terá cerca de 1.400 metros quadrados, varanda, pé direito de 8 metros, área para crianças, bar e espaço para eventos

alt

De restaurantes a hotéis, o grupo VCI (Venture Capital Investimentos SA) quer fortalecer a marca Hard Rock no Brasil. A empresa irá inaugurar um Hard Rock Café no shopping RioMar Fortaleza em junho de 2018 e tem planos para levar os restaurantes para Goiânia e São Paulo. Além disso, quer abrir três hotéis da marca nos próximos anos. 

O Hard Rock Café em Fortaleza terá cerca de 1.400 metros quadrados, varanda, pé direito de 8 metros, área para crianças, bar, espaço para eventos e serviço de manobrista. O investimento total estimado é de 11 milhões de reais. O local terá uma das maiores coleções de objetos, instrumentos e roupas de grandes artistas e músicos entre os restaurantes da marca. Já há um café da marca em Curitiba, aberto em maio de 2015. No entanto, o empreendimento não tem qualquer relação com a VCI, já que os cafés operam no modelo de franquias, gerenciados por franqueados diferentes.

Hotéis e resorts

Além dos cafés, o grupo VCI irá investir nos hotéis da marca americana. Os primeiros projetos já estão definidos: em Fortaleza, que já está em construção com inauguração prevista para 2020, em Ilha do Sol, previsto para 2020, e Caldas Novas, que será inaugurado em 2021. A ideia é desenvolver a marca Hard Rock de maneira mais ampla no Brasil. Por isso mesmo, o primeiro hotel está sendo construído próximo ao local em que o grupo irá abrir seu primeiro Hard Rock Café, em Fortaleza. “Ao conciliar a decoração e os dois negócios, hotel e café, inserimos o cliente no ambiente da marca”, afirmou Samuel Sicchierolli, fundador e CEO da VCI.

No Ceará, haverá 170 apartamentos de hotel, 135 apartamentos e 40 casas. Serão três restaurantes, spa, loja, bar na piscina, sky bar, beach bar e quatro piscinas. Já no Paraná, o diferencial será um pier exclusivo e “rock boats”, que são barcos que transportam os hóspedes até a ilha, rodeada por um rio. Em Goiás, o principal atrativo são as seis piscinas com água termal.

Para os três empreendimentos já anunciados, o investimento estimado nos é de 300 milhões de reais – o valor não inclui a compra do terreno. “Também estamos olhando para Gramado e Foz do Iguaçu, entre outras cidades”, disse Sicchierolli. Ao contrário do Hard Rock Café, que funciona por meio de franquia, os hotéis da marca operam por meio de um contrato de Marketing e License Agreement e um contrato de gestão para sete empreendimentos. Esse contrato de exclusividade dura 28 anos, renovável por mais 28.


Além das acomodações para hóspedes, os hotéis também têm uma área residencial, com apartamentos que podem ser comprados por pessoas que desejam uma casa de férias. Enquanto a construção do local é de responsabilidade da VCI, a venda dos apartamentos será feita pela NewTime e imobiliárias locais. A operação do hotel, como a limpeza dos aptos e áreas comuns, restaurantes, sistema de gestão, segurança, reservas e coleta de lixo, é de responsabilidade da Hard Rock.

Fonte: Exame